Life Academy Neuropsicologia
Serviços de Psicologia e Formação
Aro Ha_0986.jpg

Serviços

Consultas e avaliações

 
child-1864718_1920.jpg

serviços

Psicologia Clínica e Neuropsicologia

CONSULTA
Consulta da criança e do adolescente
Consulta do adulto
Psicoterapia e ludoterapia
Habilitação e reabilitação neuropsicológica

Consulta Online

AVALIAÇÃO
Avaliação neuropsicológica da criança e do adolescente
Avaliação neuropsicológica sénior
Orientação escolar e profissional

o que é?

Neuropsicologia Clínica

A Neuropsicologia Clínica visa a estruturação e o desenvolvimento das Funções Nervosas Superiores através do Treino Neuropsicológico. Tem como objetivo capacitar a pessoa, reduzindo as dificuldades cognitivas de forma a melhorar o seu comportamento, a sua adaptação social e qualidade de vida.

 

Psicoterapia 

A Psicoterapia objetiva a sua intervenção no tratamento clínico dos aspectos emocionais e relacionais que condicionam o desenvolvimento pessoal e a adaptabilidade social da pessoa. Baseada no conhecimento científico do funcionamento psicológico, faz uso de técnicas psicológicas específicas de acordo com as necessidades e características individuais de cada pessoa, promovendo a mudança. 

 

Ludoterapia

A Ludoterapia é uma forma de intervenção terapêutica destinada a crianças que usa o brincar como forma de ajudar os mais pequenos a resolver situações ou dificuldades, tendo por objetivo restabelecer e reorganizar o bem-estar psicológico da criança. Na Ludoterapia, o terapeuta providencia à criança um conjunto variado de brinquedos e uma relação terapêutica segura, promovendo um ambiente de aceitação, empatia e compreensão, de forma a permitir que a criança possa expressar e explorar plenamente o seu Eu através do seu meio natural de comunicação – o brincar. Quando a criança brinca, o seu ser está totalmente presente. No brincar, a criança manifesta e expressa os seus desejos, receios, perceção de si própria, entre outros. É também através do brincar que a criança conhece o mundo e ensaia comportamentos, conhece as pessoas, as relações e regras sociais. Além de fonte de prazer, o brincar é simultaneamente fonte de conhecimento. Através do faz-de-conta, a criança traz para perto de si uma situação vivida, adaptando-a à sua realidade e necessidades emocionais.